Cobrança Web

.: Perguntas Frequentes

 

PROTESTO DE TÍTULO SEM REGISTRO 

  1. Posso protestar um título Sem Registro?
  2. Como solicitar o protesto de um título vencido no Cobrança WEB BRB?

1. Posso protestar um título Sem Registro? 

Sim! Porém, obrigatoriamente, deve haver o comando do protesto no Cobrança WEB BRB.

Caso se trate de uma cobrança Sem Registro WEB, basta consultar o título e, caso o mesmo esteja vencido e o devedor tenha um CPF/CNPJ cadastrado, a opção "Solicitar Protesto" aparecerá automaticamente na exibição da consulta do título.

Caso se trate de uma cobrança Sem Registro Pré-impressa ou outra qualquer, deve-se efetuar o cadastro do título vencido. Ao perceber que se trata de título vencido, o sistema apresentará opções para o usuário no sentido de protestar o título ou de mantê-lo vencido na carteira, portanto basta escolher a opção para protestá-lo.

Lembrem-se que no campo "data do documento" deverá constar uma data que, obrigatoriamente, deverá ser anterior a data de vencimento do título.

topo

2. Como solicitar o protesto de um título vencido no Cobrança WEB BRB? 

O cliente da Cobrança BRB pode, através do sistema de Cobrança WEB BRB, solicitar, acompanhar e sustar a solicitação de protesto de um título vencido. Será necessário consultar o título vencido para realizar esses procedimentos.

Solicitação de Protesto

Menu 'Título' > sub-menu 'consultar'

Na primeira tela do módulo 'Consultar Título', informe os critérios de consulta desejados e clique no botão 'Enviar'.

Dica: uma boa opção para consulta dos títulos vencidos é o item 'Em carteira, vencido' do filtro 'Situação'. Através dessa opção, o sistema exibe todos os títulos vencidos.

O sistema listará os títulos vencidos critérios especificados, a seguir clique sobre o Nosso Número do título que deseja solicitar o protesto. A tela seguinte exibirá as informações do título selecionado e os botões:

  • 'Alterar' para alterar os dados do título
  • 'Solicitar protesto' para encaminhar o título para protesto
  • 'Baixar boleto' para baixar o boleto da sua carteira de cobrança
  • 'Imprimir boleto' para imprimir o boleto
  • 'Voltar' para voltar a tela anterior

Para solicitar o protesto, clique sobre o botão 'Solicitar Protesto'. A seguir, o sistema apresenta novamente uma tela com os dados do título, ao confirmar que o título apresentado realmente deve ser encaminhado para protesto, clique sobre o botão 'Confirmar'para confirmar a solicitação.

Para acompanhamento da solicitação de protesto, deve-se executar a mesma sequência de consulta do título, usando-se o parâmetro de consulta 'título em procedimento de protesto'. Após clicar sobre o Nosso Número do título consultado, acessar o botão 'Exibir eventos'. Na tela seguinte, o sistema exibirá todas as ações relativas ao respectivo boleto.

topo
BOLETOS SERVIÇOS PERGUNTAS FREQUENTES FALE CONOSCO
 

Suporte a Cobrança: 3322-0309 (opção 2)
SAC: 0800 6486161
Ouvidoria: 0800 6421105
Atendimento Deficiente Auditivo/Fala: 0800 648 6162