Cobrança Web

.: Outras Notícias

 

Recebimento no auto-atendimento de boletos de Cobrança BRB vencidos e cálculo automático de intruções de boletos

Está disponível no auto-atendimento o recebimento de títulos de Cobrança BRB vencidos e com as intruções de juros e multas já calculadas. Para disponibilizar esta facilidade é muito simples, basta acessar o Cobrança Web BRB e aceitar o termo de autorização de cálculo automático de títulos vencidos.

Esta nova opção da cobrança oferece uma série de vantagens para o Cedente, para o Sacado e para os caixas das agências, dentre elas:

- Minimizar os erros de recebimentos de títulos, pois, com esta opção, será possível impedir alterações indevidas nos encargos, descontos ou abatimento no boleto.
- Por permitir o pagamento de boletos vencidos no auto-atendimento do BRB, o sacado não precisa aguardar nos guichês de caixa.
- Permite que o cedente iniba a alteração do campo desconto pelo sacado, o que evitará um recebimento a menor. Desta forma, o campo desconto e o valor a ser pago serão calculados automaticamente pelo sistema.

Esta autorização é feita pelo Cedente no menu Serviços - Cadastrar Atualização Automática e deve ser realizada de acordo com a modalidade de cobrança:

- Para os clientes que utilizam a cobrança com registro ou a sem registro WEB, basta que o cedente autorize o cálculo automático para que a integração entre a automação com o sistema de Cobrança garanta o recebimento de acordo com as instruções devidamente cadastradas nos campos apropriados do boleto.

- Já os clientes que utilizam a cobrança sem registro (por meio de sistema próprio) também poderão ser beneficiados, desde que possuam instruções de recebimento padrões, ou seja, possuam as mesmas instruções para toda a base de títulos (por exemplo, 2% de multa e 1% de juros de mora).

Boletos pré-impressos ou boletos sem valor não terão cálculo automático de instruções. Porém, continuarão a ser recebidos normalmente.

Em princípio, esta funcionalidade só atenderá ao pagamento no Auto-Atendimento. Em breve os pagamentos no BRB Banknet também serão autorizados.

Recomendamos atenta leitura ao termo de autorização e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos no Fale Conosco deste site.

Gerência de Cobrança BRB

BOLETOS SERVIÇOS PERGUNTAS FREQUENTES FALE CONOSCO
 

Suporte a Cobrança: 3322-0309 (opção 2)
SAC: 0800 6486161
Ouvidoria: 0800 6421105
Atendimento Deficiente Auditivo/Fala: 0800 648 6162